Pular para o conteúdo
barras-preta

O INSTITUTO

QUEM SOMOS

Somos uma plataforma de investimentos sociais criada por instituições do mercado financeiro. Nós acreditamos que os desequilíbrios estruturais do Brasil impedem que as pessoas tenham chances equivalentes de desenvolvimento.

POR ISSO, TRABALHAMOS COM O PROPÓSITO DE COMBATER DESIGUALDADES COM OPORTUNIDADES

Para avançar neste caminho, buscamos unir forças do setor privado e direcioná-las para potencializar projetos transformadores, sobretudo nas áreas de educação e assistência social.

barras-white

O QUE FAZEMOS

  • Usamos nosso rigor analítico e expertise financeira para alocar os recursos dos apoiadores em projetos sociais transformadores.

  • A cada ano, selecionamos um conjunto de iniciativas para investir com base em critérios de gestão, transparência e potencial de impacto.

  • Depois de definida a carteira, fazemos um acompanhamento próximo de cada projeto, para colocar a mão na massa e construir junto com eles.

  • Além disso, promovemos trocas constantes entre os investidores, as organizações e a nossa equipe, criando uma rede de colaboração que maximiza os resultados!
barras-preta

NOSSA CULTURA

EFICIÊNCIA

Otimizar recursos gera impacto positivo e amplia a escala.

RIGOR TÉCNICO

Somos estudiosos e tecnicamente exigentes.

PROXIMIDADE

Com trocas constantes entre investidores, organizações e equipe, alavancamos resultados.

MÃO NA MASSA

Inquietude e paixão nos movem rumo ao futuro.

barras-preta

NOSSA HISTÓRIA

2003

Fundação do Instituto Hedging-Griffo (IHG)

2006

Aquisição da Hedging-Griffo pelo Credit Suisse

2009

Fortalecimento da estratégia do Instituto de apoio a projetos de terceiros e expansão do escopo de atuação para assistência social

2012

Mudança de nome para Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo (ICSHG)

2015

Criação da Verde Asset Management, que passou a ser uma das mantenedoras do ICSHG

2022

Lançamento do Instituto Ambikira e posicionamento como uma plataforma de investimento social do mercado financeiro.

O Instituto Ambikira nasce da experiência de quase duas décadas do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo no apoio a causas sociais. Essa história teve início em 2003, quando a Hedging-Griffo, uma gestora de recursos independente, criou um instituto próprio para ser sua alavanca de responsabilidade social.

Com o tempo, a organização deixou de ser uma iniciativa proprietária da empresa fundadora para ganhar uma composição cada vez mais plural. A tendência começou com a aquisição da Hedging-Griffo pelo Credit Suisse, continuou com a criação da Verde Asset Management e se intensificou com a entrada de novos parceiros no início desta década.

Nesse caminho, ficou claro que, quanto mais forças do setor privado estiverem reunidas, maior será a capacidade do Instituto de dar eficiência ao investimento social e gerar impacto positivo. Dessa forma, abrimos as portas a novos apoiadores, somando esforços, dentro e fora do mercado financeiro, para maximizar o impacto e disseminar a cultura de doação.

Com este modelo, entregamos ao País uma organização mais forte que contribui de forma mais adequada para criar oportunidades. Aos apoiadores, oferecemos a possibilidade de investir em projetos sociais com maior eficiência.

PARA REFLETIR ESTA EVOLUÇÃO, ADOTAMOS UMA NOVA MARCA: INSTITUTO AMBIKIRA, QUE EM TUPI SIGNIFICA BROTO, REBENTO, RENOVO. UMA MUDANÇA REPLETA DE SIGNIFICADOS

Afinal, acreditamos que, das nossas sementes, brotam oportunidades. Assim, estamos cultivando um futuro melhor e livre de desigualdade para as próximas gerações.

barras

NOSSO TIME

Adotamos um modelo de governança que busca garantir que os recursos aportados no Instituto Ambikira sejam geridos com transparência, ética e eficiência. Confira abaixo os profissionais que fazem parte de nossa equipe.
CONSELHO DELIBERATIVO
Alexandre Marques
Andre Laport
Bernardo Carvalho
Bruno Mafra
Eleonora Cypel
Ivan Monteiro
José Olympio Pereira
Luis Stuhlberger
Marcello Chilov
Paolo Di Sora
Rosiane Pecora
Wilson Ramos
CONSELHO FISCAL
Carolina Carneiro
Daniela Araújo
João Roriz
Leonardo Raibin
Luiz Guilherme Mendonça
DIRETORA
Isabel Aché Pillar 
COORDENADOR
Gustavo Brito
ESTAGIÁRIA
Isabella Godoy