Pular para o conteúdo
barras-preta

NOSSA ATUAÇÃO

COMO NOS ORGANIZAMOS

NOSSA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS ESTÁ ORGANIZADA EM TRÊS PILARES DE ATUAÇÃO:

Educação: Queremos contribuir para assegurar educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos, pois acreditamos que esta é a base para o desenvolvimento pleno do indivíduo e da sociedade.

Assistência social: Temos o desafio de acabar com a pobreza em todas as suas formas, erradicar a fome e reduzir as desigualdades sociais e a vulnerabilidade. Para isso, promovemos a inserção econômica e o acesso a direitos básicos.

Capacitação e gestão: Contribuímos para o fortalecimento institucional da gestão pública e de organizações sociais, para que cumpram seu papel na promoção de oportunidades.

NOSSO RESULTADOS

Desde nossa fundação, em 2003, atuamos de forma ativa para combater a desigualdade e gerar oportunidades para crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Por meio deste trabalho, realizado em conjunto com nossos apoiadores e organizações sociais executoras de projetos, contribuímos para transformar a realidade social de nosso País. Assim, acreditamos que podemos cultivar as sementes para um futuro livre de desigualdade.

CONHEÇA ABAIXO ALGUNS DOS RESULTADOS
ALCANÇADOS DESDE O INÍCIO DE NOSSAS ATIVIDADES:

bg5
R$ 10 Mi

Investidos em projetos sociais desde 2003

bg4c
+ 100 mil

Pessoas beneficiadas

bg4e
+ 50

Organizações sociais apoiadas

EDUCAÇÃO

Transforma a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social oferecendo projetos de apoio escolar, iniciação profissional, cursos técnicos e contribuindo para que tenham uma educação de excelência e sejam incluídas no mercado de trabalho.

Resgata a dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social acompanhando seu desenvolvimento desde a primeira infância até a velhice através de projetos de educação, assistência social, acolhimento de pessoas em situação de rua e idosos, bem como profissionalização e reinserção social.

Apoia famílias em desvantagem social através da formação de mulheres para o mercado de trabalho e do atendimento a crianças na primeira infância, utilizando a educação como instrumento de inclusão social.

Oferece as ferramentas para o desenvolvimento de jovens em situação de alta vulnerabilidade social através de oportunidades de reforço escolar e qualificação profissional nas áreas de robótica, informática, criatividade e inovação.

Oferece oportunidades educacionais de qualidade, na educação infantil e no ensino médio, bem como cursos profissionalizantes, reforço escolar e biblioteca.

Desenvolve e inspira jovens brasileiros para que sigam os seus sonhos e mudem o Brasil e o mundo, criando lideranças inquietas e transformadoras pelo estímulo a experiências acadêmicas de excelência e apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Atende crianças, jovens, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social do Jardim São Luís e suas adjacências, na Zona Sul de São Paulo, implementando ações de educação, cidadania, saúde, meio ambiente, esporte e cultura.

Fornece ferramentas para a formação pessoal e profissional de jovens brasileiros pela capacitação técnica e formação de professores, ampliando as opções de futuro dos jovens e preparando-os para a entrada no mercado de trabalho.

Instituição de ensino superior e de pesquisa, sem fins lucrativos, que oferta bolsas de estudo para jovens de baixa renda provenientes de todo o País nos cursos de administração, economia, engenharia e direito com foco na formação de líderes inovadores.

Oferece atividades educacionais para jovens de todo o Brasil, voltadas para inserção produtiva, geração de renda, desenvolvimento de competências socioemocionais em redes públicas de ensino, formação para a defesa dos direitos humanos, desenvolvimento comunitário, saúde e cidadania.

Contribui para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças e adolescentes com alto potencial, oriundos de famílias de baixa renda, através da assistência social e da formação acadêmica, cultural e ética, possibilitando que sejam agentes transformadores de suas vidas e famílias e de seu entorno.

Qualifica jovens para o mercado de trabalho desenvolvendo suas competências técnicas e comportamentais via acesso à educação profissionalizante de qualidade, aumento no repertório cultural, orientação comportamental, orientação no início da carreira profissional e apoio na conquista do primeiro emprego.

Promove a inclusão produtiva de jovens em vulnerabilidade social pelo desenvolvimento de competências socioemocionais e de habilidades técnicas e pelo apoio à empregabilidade.

Colabora para que pessoas com deficiências tenham educação de qualidade na escola comum via projetos de pesquisa, formação continuada de educadores, advocacy em educação inclusiva e controle social, contribuindo para que redes de ensino de todo o País tenham a equidade como valor fundamental.

Concretiza o pleno potencial profissional de jovens talentos acadêmicos de baixa renda através de oferecimento bolsas de estudos em escolas de excelência e orientação profissional desde o ensino fundamental até o ensino superior.

Desenvolve o potencial de jovens afetados pela desigualdade e violência – em sua maioria moradores do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro – promovendo atividades esportivas, educacionais, de assistência social e de empregabilidade.

Promove o desenvolvimento comunitário e acolher famílias em situação de pobreza por meio de programas nas áreas de educação, cultura, geração de renda, desenvolvimento comunitário e qualidade de vida.

Garante o direito de toda criança de ler e brincar, por meio da alfabetização e do fomento ao ecossistema educacional da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, mobilizando jovens, famílias, escolas e comunidade.

Apoia a efetivação dos direitos da população do conjunto de 16 favelas da Maré via atendimento direto à população local, produção de conhecimento sobre o território e incidência em políticas públicas.

Melhorar o Brasil impulsionando a qualidade e equidade da educação básica por meio de advocacy nacional para a implementação de políticas públicas educacionais, produção de estudos, mobilização da sociedade e de lideranças e o monitoramento contínuo dos indicadores educacionais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Contribui para a redução da desigualdade social e promover o desenvolvimento humano de famílias residentes nas comunidades do Rio de Janeiro por meio de acolhimento, capacitação para o trabalho, geração de renda e fortalecimento das lideranças comunitárias.

Apoia famílias com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social oferecendo um atendimento multidisciplinar que engloba psicologia, nutrição, pedagogia, renda, reforço escolar e parentalidade e contribuindo para que alcancem o pleno exercício de sua autonomia e cidadania.

Com cinco programas e uma modalidade de acolhimento, colabora para que crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos, em situação de alta vulnerabilidade social e afastadas de suas famílias por determinação judicial, possam se desenvolver plenamente e transformar suas histórias.

CAPACITAÇÃO E GESTÃO

Engaja e desenvolve pessoas e instituições por intermédio de tecnologias sociais e voluntariado. Em uma de suas frentes, assessora lideranças de Organizações da Sociedade Civil por meio de cursos e consultorias, visando a consolidação dos processos de gestão para melhor atendimento das demandas sociais.

Cria uma rede de profissionais públicos capaz de potencializar o setor, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos a quem mais precisa e promovendo a redução das desigualdades por meio do apoio a governos na pré-seleção, na alocação e no desenvolvimento de talentos.